4º SEMINÁRIO PIAUIENSE DE AGROECOLOGIA 
CONHEÇA O COLÉGIO TÉNICO DE TERESINA

O Colégio Técnico de Teresina, antigo Colégio Agrícola de Teresina, foi instalado em 10 de Maio de 1954, por iniciativa do Governo do Estado e Federal, situado no Campus Universitário da Socopo, localizado ao lado do Centro de Ciências Agrárias da UFPI, hoje zona urbana de Teresina. Juntamente com o CCA da UFPI possui aproximadamente uma área de 300 hectares.

O Curso Técnico em nível de 2º Grau teve início no ano de 1971. O período de controle direto do MEC prolongou-se até o ano de 1976, quando o Governo Federal através do Decreto Nº 78.672, vinculou o Colégio à Universidade Federal do Piauí. A primeira turma de Técnicos Agrícolas saiu em 1973 e, a partir de 1976, o nome foi modificado para Técnico em Agropecuária, permanecendo até hoje. Atualmente conta com os seguintes cursos: Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Enfermagem em modalidade presencial, além de possuir os mesmos cursos a distância. A mudança de nome para Colégio Técnico de Teresina veio em função da criação dos novos cursos, Enfermagem e Informática.

Com relação a estrutura física e de laboratórios, o Colégio possui um auditório com capacidade para 252 pessoas sentadas, 2 praças urbanizadas, 3 laboratórios de informática, laboratório de solos, laboratório de enfermagem, laboratório de sementes, laboratório de sanidade e reprodução animal, 5 hectares irrigados de campo agrícola, alojamentos com capacidade para 224 pessoas, posto odontológico e de atendimento nutricional, assistência psicológica, assistência pedagógica, ensino técnico a distância em 4 municípios, PRONATEC, criação de animais como: ovinos, aves e peixes, salas de aulas climatizadas e biblioteca setorial.

Seguem algumas fotos do CTT:

Confira o mapa para o Colégio Técnico de Teresina partindo da entrada da UFPI: